sábado, 20 de abril de 2013

Por agora decidi que eu não deixo chorar!

Sabe a loka do Super Nanny?! Prazer!

(imagem daqui)

Eu estava viciadaaa em assitir o programa da Super Nanny, do tipo que coloca alarme no celular pra não perder nenhum episódio... Graças a Deus parei com isso! Não que isso fosse um problema, aprendi muita coisa com ela e ainda assisto, só que de vez em quando. Ela é um doce e ajuda milhares de pessoas, queria eu poder trabalhar fazendo o que ela faz! Mas eu já tava meio que decorando as regras e tava me questionando muito sobre a minha maternidade. Se eu fazia como ela dizia, se eu preferia fazer de outra forma... Aí decidi que ia parar um pouco e observar minha filha, minhas vontades, minhas preferências na educação dela. Claro que eu não parei de ler sobre maternidade e educação. TODA mãe precisa ler! A gente pode ter nossa opinião, mas muitas pessoas podem agregar coisas boas na nossa vida. Médicos, outras mães, avós, pais, todos podem contribuir pra que sejamos melhores na maternidade. ACREDITO SEMPRE NA JUNÇÃO DE CONHECIMENTO E INTUIÇÃO. SEMPRE!!

Mas mesmo assistindo milhões de vezes o programa e achando o máximo o que ela faz (ah, e chorando horrores emocionada com as transformações nas famílias), em um ponto eu não consigo concordar! Na verdade não é concordar, porque muitas vezes eu pensei que isso seria o melhor. A questão é conseguir fazer o mesmo: deixar a criança chorar até dormir. Como tudo que eu falo é pelo momento (e tem que ser assim mesmo porque as coisas mudam, né?), pode ser que quando a minha boneca esteja maior eu decida que vou torturá-la e me torturar! deixá-la chorar por uns dias até ela se acostumar a dormir sozinha. Mas agora, bebê... AGORA NÃO! Simplesmente não dá!

Pra mim tem algo muito importante a se questionar: o que estou decidindo para a educação da minha filha será bom pra ela, pra mim ou pra sociedade? Por que se é algo que não interfere na vida de ninguém, digo no sentido de convivência (porque acho que todo mundo é obrigado a pensar no outro em relação às suas atitudes, isso quer dizer educação), então eu "só" preciso pensar em mim e nela. Na verdade penso primeiro nela e depois em mim... Tudo isso (ufa!) é pra dizer que, nesse caso, eu pensei que fazer as vontades dela na hora de dormir não seria ruim pra mim, nem pra ela (a única que não faço mais é esperar a hora em que ela quer dormir, porque criança mesmo com muito sono, se estiver distraída, passa muitooo da hora e vai dormir bem tarde, pelo menos a minha é assim...). Tem uma tortura com a minha pessoa, claro, não posso mentir! Mas prefiro ficar mais cansada, do que as mães lindas com menos olheiras que eu porque seus filhos dormem sozinhos e não ficam acordando 532,847 vezes pra mamar, a ver minha filha se esguelando, com olhos vermelhos, trocentas lágrimas caindo, choro roquinho de tanto que já chorou e aquele soluço de quem não aguenta mais chorar que me mata!! Definitivamente NÃO! Não aguento!

Vou parar porque esse posts estão ficando gigantes! Vocês conseguem ler ou dormem na metade? Hahaha.

Bjocas :)

Um comentário:

  1. Eu nao assisto esse programa, mas sobre deixar a criança chorar ate dormir, tem idades adequadas para começar isso e pelo que ja pesquisei a respeito. nao é de um dia para noite você deixar a criança chorar, mas começar a entrar no quarto em um tempo maior cada vez mais. você entra assim q ela chora, no outro dia alguns minutos depois, daqui a 5, daqui a 10... não sei se funciona na pratica! cada bb tem temperamentos diferentes. Mas quando o bebé ou criança aprende a se consolar só é o primeiro sinal de um principio de independência, que nao precisa todas as vezes do colo da mae para se acalmar, mas como a anita ainda não esta nessa fase de eu deixar ela dormir só, entao ainda nao sei como será!

    ResponderExcluir